Objetivo

Atualmente, já não é mais o talento do vendedor que determina o seu sucesso e atingimento de suas metas e resultados. Cada vez mais, vendas têm se tornado uma verdadeira ciência, principalmente em um cenário onde a informação está cada vez mais acessível aos clientes e as concorrências extremamente acirradas em praticamente todos os segmentos.

Este curso traz as mais modernas metodologias e tendências de inteligência aplicadas à gestão comercial, utilizando as melhores práticas de OUTBOUND SALES das empresas líderes em seus segmentos como referência para o desenvolvimento de times comerciais que atuam principalmente no cenário de vendas complexas.

No curso, serão abordados conceitos, métodos, modelos, ferramentas e cases que permitirão aos executivos de vendas gerar resultados mais consistentes, rentáveis e sustentáveis para as empresas.

Ementa

Overview: Inteligência Comercial

  • Hunters e Closers;
  • Buyer Personas;
  • Playbook de Inteligência Comercial.

Ferramentas para prospecção e Inteligência Comercial

  • Prospecção;
  • Cold Calling 2.0;
  • Spin Selling;
  • Fluxos de Cadência.

Qualificação

  • Pilares de vendas;
  • Funil de vendas x Matrizes de qualificação;
  • Qualificação de leads: MQL e SQL;
  • Infográfico de qualificação: GPCT X MANDICC.

Fechamento

  • Demonstração de vendas;
  • Contorno de objeção;
  • Follow up campeão.

Gestão

  • Funil de vendas em Y;
  • CRM;
  • Sales Forecast;
  • Gestão de vendas: Avaliação de Desempenho em Vendas;
  • Análise de conversão;
  • Contratação e treinamento de equipes de vendas.

EXTRAS

  • Social Selling: vendendo através do LinkedIn;
  • Inteligência Emocional aplicada a vendas;
  • Coaching em vendas;
  • Negociação e Persuasão;
  • Customer Success;
  • Sales Model Canvas.

Carga Horária

20 horas/aula.

Facilitador

Diego Azevedo

  • Profissional com mais de 20 anos de experiência na área comercial de diversos segmentos de mercado;
  • Consultor de Inteligência de Negócios;
  • CEO da Ruanda Inteligência de Negócios;
  • Especialista em Marketing Promocional com mais de 10 anos de atuação à frente de campanhas de promoção de marcas e produtos de grandes empresas;
  • Bacharel em Ciências Sociais (UFC);
  • Pós-graduado em Gestão de Projetos (FIC);
  • Coaching Integral Sistêmico (FEBRACIS);
  • Membro da ISOBL (International Society of Business Leaders).