É por meio de processos que as organizações entregam valor a seus clientes e geram retorno às partes interessadas. Dessa forma, o Grupo Portfolio oferece serviços de gerenciamento de processos com o objetivo de apoiar a melhoria do desempenho organizacional com foco na eficiência e eficácia de processos.

Mais arriscado que mudar é continuar fazendo a mesma coisa.
(Peter Drucker)

O Grupo Portfolio está certificado para ser o canal IBM de soluções com BPM 8.5 (Business Process Management) a serviço de empresas que buscam conceber, executar, monitorizar regras e processos de negócio com maior eficácia operacional, fornecendo um ambiente altamente integrado que se adapta facilmente desde o projeto inicial até o programa ao nível da empresa, proporcionando uma rentabilidade mais rápida com uma maior produtividade do utilizador.

Os clientes podem ser de qualquer segmento do mercado, e essa parceria tem inúmeras vantagens como a facilidade de design e implementação de aplicativos de processo por meio de uma experiência de tempo de design integrada, controle por meio de um ambiente integrado que escala suavemente do projeto inicial até o programa corporativo, visibilidade por meio de um design de mudanças conduzido pelo negócio, mais colaboração entre os negócios e a TI, através de um ambiente unificado e orientado aos modelos.

 Governança e Escritório de Processos

Estabelecimento de uma governança adequada e na estruturação de um Escritório de Processos, com o objetivo de apoiar e disseminar a melhoria de resultados da organização por meio do foco em seus processos.

 Estruturação de Arquitetura de Processos

Identificação dos processos de negócio e no entendimento de sua inter-relação para entrega de valor ao cliente, bem como a sua contribuição para atingimento da estratégia. São definidos os responsáveis pelos processos interfuncionais, além de definidos os critérios de seleção e priorização das iniciativas de processos de negócio.

 Projeto de Transformação de Processos

Consiste no entendimento e análise do processo de negócio selecionado em busca de oportunidades de melhoria, as quais serão a base para a proposta de um novo processo, que será implementado.

monitoria Monitoria e Capacitação em BPM

Consiste na transmissão de conhecimento da metodologia de Gestão de Processos e em turma de treinamentos sobre o tema, visando o alinhamento dos processos de negócio à estratégia da empresa.