A gestão das operações provavelmente é o grande trunfo de uma organização vencedora. Através do foco em um gerenciamento mais eficiente das operações, com uma equipe realmente produtiva, resultados inovadores e diferenciados podem ser alcançados.

Gerir as operações das empresas requer constante atenção aos aspectos da qualidade, velocidade, confiabilidade, flexibilidade e custos.

Onde não existem padrões, não podem existir melhorias. (Taiichi Ohno)

O Grupo Portfolio, através de suas experiências, credibilidade e apoiados em modelos reconhecidos e profissionais altamente certificados e capacitados, pode auxiliar as companhias na gestão desses aspectos, garantindo uma gestão do dia a dia mais eficiente.

Um consultor dedicado fornece orientação e aconselhamento ao longo da implementação dos projetos. São realizados treinamentos em paralelo com a execução on the job. Os prazos e o gerenciamento do projeto também são acompanhados de perto pelo mentor. A transferência metodológica acontece com a aplicação dos conceitos por funcionários da empresa, que são preparados para a multiplicação do conhecimento na organização.

Operações
  • Lean Manufacturing
    Aplicação do lean na manufatura traz resultados expressivos e permanentes em custos, produtividade, qualidade e atendimento a clientes. O modelo de transformação utilizado na manufatura promove resultados rapidamente, incorpora aprendizados e expande iniciativas.
  • Lean Office
    A organização do trabalho na área administrativa e no setor de serviços é completamente transformada com o Lean Office. Processos administrativos estão repletos de desperdícios “invisíveis”. Para enxergá-los, são necessários métodos específicos de modelagem, automação, apuração e análise de dados, permitindo grandes saltos de eficiência.
  • TPM – Total Productive Management
    A implantação do TPM  busca a maximização do rendimento operacional das máquinas e equipamentos, através da gestão dos ativos, sua performance e eficiência. Sistema que congrega a participação de todos, desde os da alta direção até os operadores.
  • Gestão da Qualidade com Six Sigma
    Útil para formação de times de melhoria contínua na empresa, a metodologia Six Sigma melhora processos usando o Método DMAIC com Ferramentas de Análise Estatísticas (qualitativas e quantitativas) para propor soluções que tragam efetivo resultado econômico-financeiro para a empresa.
  • Gestão da Cadeia de Suprimentos (Lean Supply Chain)
    A aplicação das ferramentas Lean para Logística e Armazenamento permite operar com estoque mínimo e elevado nível de serviço, otimizando custos com Compras, movimentação e armazenagem.
  • Gestão da Rotina com PDCA
    Aplicar um sistema de gestão a todos os níveis hierárquicos da organização é o objetivo desse serviço. Utilizando o ciclo PDCA para desdobrar as metas estratégicas, a organização transforma-se em um centro de aprendizado, onde os dados são os professores.
  • Implantação ISO 9001:2015, ISO 14001:2015 e OHSAS 18001:2007
    A implantação da nova versão da ISO é realizada em conjunto com a Gestão da Rotina com PDCA, de modo que além de certificada, a empresa tem para si um sistema de gestão por resultado com funcionamento efetivo.
  • Planejamento e Controle da Produção
    Alinhar o planejamento de vendas com o suprimento de materiais para a produção é função vital de empresas manufatureiras. Conforme o tipo de resposta ao cliente montamos uma sistemática de ordens de compras e produção para maximizar a eficiência do seu sistema produtivo.