Strategic Business Framework

Com base na maturidade dos projetos de consultoria que implantou ao longo de sua existência, o Grupo Portfolio elaborou uma metodologia própria de gestão estratégica de negócios que é utilizada como referencia na condução de futuros projetos. O Strategic Business Framework é alicerçado em modelos reconhecidos mundialmente e cobrem os aspectos fundamentais necessários para os trabalhos de diagnóstico situacional, determinação de expectativas organizacionais, análise do ambiente externo, análise cultural e ambiental, planejamento estratégico, gestão de portfolio e projetos, planejamento tático-operacional, gestão de processos, gestão da inovação e melhoria contínua.

Do Latim “methodus” que significa “caminho para a realização de algo”, método é o processo para se atingir um determinado fim ou para se chegar ao conhecimento.

Metodologia é o campo em que se estuda os melhores métodos praticados em determinada área para a produção do conhecimento.

Todos os aspectos abordados na metodologia são interligados em um modelo único, que unificados geram um diferencial de valor, no entanto podem ser executados individualmente, agrupados por modelos de gestão independentes.

A integração das áreas de gestão permitem a obtenção de resultados altamente eficazes, pois permitem a sinergia de todo o planejamento do negócio, considerando os aspectos mais importantes que influenciam e direcionam o dia-a-dia das corporações.

Conheça as áreas de gestão abordadas em nossa metodologia e os métodos utilizados em cada uma. Entre em contato e saiba mais como podemos aplicar isso em seu negócio na obtenção de resultados diferenciados e únicos para sua realidade.

Framework Grupo Portfolio.001

GESTÃO DA ESTRATÉGIA

    • Estratégia Empresarial
    • Modelagem de Negócios
    • Gestão da Inovação

GESTÃO DE PROCESSOS

    • Arquitetura de Processos
    • Modelagem
    • Análise e Redesenho de Processos
    • Automação

GESTÃO DE PROJETOS

    • Cultura e Estrutura
    • Monitoramento
    • Gestão de Mudanças
    • Estruturação e Gerenciamento de Projetos

GESTÃO DAS OPERAÇÕES

    • Gestão da Rotina e Ciclo PDCA
    • Gestão da Manutenção
    • Supply Chain
    • Lean e Gestão da Qualidade

GESTÃO DA TECNOLOGIA

    • Business Intelligence
    • Governança e Compliance
    • Projetos Ágeis