
No início do mês, o Grupo Portfolio iniciou um projeto de análise e redesenho de processos na Casa dos Ventos, uma das pioneiras e principais investidoras no mercado de energia eólica do Brasil. De acordo com o Diretor de Projetos e Operações, Cristiano Oliveira, com esse projeto o Grupo Portfolio dá mais um passo para consolidar a sua estratégia de atuação nacional.
“O Grupo Portfolio vem apoiando a Casa dos Ventos com as suas expertises e metodologias no desenvolvimento de uma RFP (Request for Proposal) para escolha de uma nova plataforma de ERP, onde possamos atender a todas as expectativas legais e ao dinamismo de inovação que a empresa exige, através do envolvimento de todas as áreas, análise e redesenho de processos conseguindo mensurar os principais pontos fortes e as principais oportunidades de melhoria, através de soluções e processos mais colaborativos e unificados. A parceria com o Grupo Portfolio proporcionou essa interação, na busca pela melhor solução através da inovação tecnológica“, ressalta o Gerente de TI da Casa dos Ventos, Roberto Rabelo.
O projeto de um novo processo é desenvolvido de forma a atender aos novos objetivos e estratégias organizacionais, transformações da base tecnológica, alterações de expectativas dos clientes, mudanças legais, obsolescência de sistemas e equipamentos, corrigir as disfunções verificadas e incorporar as melhorias necessárias.
Consultoria em processos
É por meio de processos que as organizações entregam valor a seus clientes e geram retorno às partes interessadas. Dessa forma, o Grupo Portfolio oferece serviços de gerenciamento de processos com o objetivo de apoiar a melhoria do desempenho organizacional com foco na eficiência e eficácia de processos.
Os clientes podem ser de qualquer segmento do mercado, e essa parceria tem inúmeras vantagens como a facilidade de design e implementação de aplicativos de processo por meio de uma experiência de tempo de design integrada, controle por meio de um ambiente integrado que escala suavemente do projeto inicial até o programa corporativo, visibilidade por meio de um design de mudanças conduzido pelo negócio, mais colaboração entre os negócios e a TI, através de um ambiente unificado e orientado aos modelos.